quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Esta semana indo buscar minha carteira de doadora, vi uma dessas cenas simples que reacendem a esperança: um senhorzinho na faixa dos seus 50, 60 e poucos anos me abordou prontamente e perguntou:
"Você vai doar sangue pra alguém?"

E em seguida me explicou que ele estava buscando doadores pra sua esposa que estava fazendo cirurgia. No pouco tempo que precisei esperar por lá, vi que ele repetiu o "procedimento" com todos que chegavam. Era muito mais ágil que os atendentes. Ele ainda pedia que conseguíssemos outros doadores em nosso círculo de amigos.

Mas por que estou contando esta história para vocês? É porque em tempos de tantos casamentos dando errado, tantos maus exemplos, tantas histórias frustradas, ver a dedicação daquele homem pelo bem da sua esposa, moveu meu coração e o encheu de esperança. Ainda existem cônjuges que se doam um pelo outro, sabe? Que se importam.

Eu acredito muito na família, eu vejo-a como o grande projeto de Deus na Terra, como meu pastor diz: família é uma coisa tão boa que até Deus quis ter uma. E olha, até a família dEle aqui neste mundo é imperfeita.

 "Famílias perfeitas são como montanhas azuis, você só vê de longe" (Jeremias Pereira)

Mesmo com toda sua imperfeição a família foi criada pra representar o amor de Deus e eu acredito nisso, tenho vivido isso e espero viver ainda mais quando tiver meu próprio lar. Isso é plenamente possível, mas não é fruto de geração espontânea, como dito num texto muito bom do Pe. Léo que li esta semana. O amor exige esforço, dedicação, treino, começo e recomeço, sem isso, ele vai morrer. Por isso temos tantos casos mal sucedidos até dentro de nossas igrejas.

Pra terminar, deixo este trecho inspirador:

Não existe nenhum amor mais intenso e profundo do que o amor conjugal. O envolvimento amoroso de um casal é o mais pleno que existe, pois implica corpo, alma, coração, sentimentos, emoções, sangue e sonhos. Tudo isso porque Deus o fez instrumento de revelação do seu amor por nós. (Léo Tarcísio Gonçalves Pereira)

Ósculos de esperança para sua família,
Iky Fonseca

P.S.: E você, vai doar sangue (vida) pra alguém? Experimente fazer isso pelos seus! ^_^
P.S.2: Procure o banco de sangue de sua cidade e seja um doador regular (desta vez no sentido literal). Jesus doou, vamos imitá-lo? ")

Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons