quinta-feira, 1 de setembro de 2016


Um dia se passando, sol caminha tímido disfarçando-se sob as cortinas cinza-pálido. E eu aqui, busco minhas letras em qualquer cabideiro nem sempre organizado. Mas é acalentador saber que, mesmo que as tenhas que procurar com afinco, elas estarão lá, limpas, me esperando para as usar, esperando me aconchegar e em tempos de tanta frieza, silenciosas, me esquentar. Elas se encaixam perfeitamente, costuram-se sob o molde de cada dor, cada amor, cada sentimento bem sucedido ou mal resolvido. São letras para um denso inverno. Dias em que o quarto fechado parece o melhor lugar pra se estar. Lá fora, tudo tem a mesma cor, tão pouca cor, cor de vazio. O chão escorregadio, faz deslizar toda segurança, autoconfiança, estabilidade. São camadas de espesso medo sob meus pés, trazidas pelo forte vento pra dentro da minha alma. Aqui dentro parece tão mais confortável. Mas não tão dentro. O silêncio do quarto me põe a ouvir meus próprios sons que têm mais pausas que melodias. Notas incertas, acordes que não se encaixam, harmonia congelada em algum tempo. E antes de ir-me embora, antes que a hipotermia me desmaie, as letras me aquecem. Não apenas as minhas, mas para além dos cabides, encontro outras palavras guardadas no coração. Elas me dizem que não está longe a primavera, e por mais impossível que ela pareça ser, já há alguma vida sendo gerada abaixo das camadas de transparente solidão. Elas dizem que ainda há cor, o raio do Sol que rasgou todas as cortinas incidirá sobre o diamante de gelo e refratará todo este branco em arco-íris de flores, o inverno vai passar, a chuva cessar e ir-se embora como se foi a minha canção, e esta voltará sobre as asas da pombinha com seu ramo de oliveira.

Congelando ósculos,
Iky Fonseca 

Letras em melodia para aquecer a esperança

Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons