sábado, 1 de julho de 2017

Existem diversos mistérios que não vão ser desvendados pelos nossos olhos, curiosidades e ímpetos de domínio humano, antes que toda promessa divina seja vivenciada do justo modo como foi pensada pelo Criador. Invisto horas olhando para o céu em noites claras, onde a brisa suave dança pelo meu rosto e contemplo a organização das estrelas que consigo enxergar. Busco, nesses momentos de contemplação da obra, entender algo do Pai que ainda não enxerguei ou notei na caminhada diária. Os erros, medos, traços irrefutáveis da carne e a sensação de que a fé escapa entre os dedos, diante das nossas fraquezas, têm o poder de afastar da memória, as inúmeras provas do amor de Deus e de sua existência soberana, independente da nossa natureza. 

“Será que você não sabe? Nunca ouviu falar?O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra.Ele não se cansa nem fica exausto; sua sabedoria é insondável.Ele fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças.Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem;mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças.Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.” Isaías 40:28-31
A certeza de que o amor de Deus não muda e que Ele nos ama não pelo que podemos fazer para convencê-lo, precisa ser uma das verdades que alimenta nossa esperança diante das adversidades da vida. O Pai possui o profundo conhecimento dos seus filhos, reconhece quando estão cansados e sobrecarregados, os convida para perto com a promessa de paz e renovação do vigor para enfrentar as aflições desse mundo, onde no tempo presente jaz o maligno. Contra todas as certezas mundanas que dizem não para existência do Senhor e decretam a falência das suas promessas, a Bíblia é o alimento verdadeiro que sacia a fome, enquanto abri outros apetites pelo conhecimento da vontade revelada pelo Pai, através da inspiração dada por Ele a cada mão humana que escreveu o nosso guia de ações práticas e escolhas espirituais.



Acima de tudo, devemos nos segurar nas memórias que confirmam o caráter do Senhor, pois elas têm o poder de nos dar esperança e certeza de que Ele nos ama e em breve cumprirá sua promessa, resgatando os imperfeitos filhos acolhidos como geração eleita pelo seu imenso amor.
“Lembro-me da minha aflição e do meu delírio, da minha amargura e do meu pesar. Lembro-me bem disso tudo, e a minha alma desfalece dentro de mim.Todavia, lembro-me também do que pode me dar esperança: Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a sua fidelidade! Digo a mim mesmo: A minha porção é o Senhor; portanto, nele porei a minha esperança.”
Lamentações 3:19-24

Que hoje, começo de um novo mês, recebamos do Espírito Santo a inspiração necessária para alimentarmos nossa esperança e fé em Deus. Minha oração concentra-se na necessidade de crer independente das circunstâncias e das memórias, que fazem por vezes nosso emocional e/ou racional duvidarem em meio a tantas provas das misericórdias do Senhor, que se renovam a cada manhã. Nem mesmo as lamentações e frustrações, têm o poder de mudar quem Ele é e o que tem para fazer em nossas vidas: creiamos em suas promessas e vejamos a sua glória manifestada através de nós. Ele vem!


Beijos e Queijos,

Tacila Sousa


Gratidão ao Guilherme Bandeira, pela liberação do uso de seus cartoons nos meus "Rabiscos de Sábado: Razão x Emoção". Conheça mais deste trabalho em https://www.facebook.com/objetosinanimadoscartoon/.

Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons