sábado, 15 de julho de 2017

Você ama o reflexo que recebe do espelho todos os dias pela manhã? Você mergulha em sua personalidade e ri com as “tretas” do seu universo particular? Você acredita que por amor Deus entregou seu único filho para te/nos salvar (João 3:16)? Quando pensamos, falamos e escrevemos sobre relacionamentos vivenciados de acordo com a vontade do Senhor, geralmente focamos na parte interpessoal da questão; deixamos de lado o cuidado necessário para que nossas emoções e percepções sejam positivas e permitam que o amor próprio seja uma realidade concreta, e não um simples conceito de auto-ajuda.

“Se você pudesse se enxergar com meu olhar /
Você não diria que é exagero meu...”
Estética – Henrique Cerqueira

Buscando o universo de músicas que todo mundo conhece (menos eu rs), encontrei uma canção do Henrique Cerqueira chamada Estética e do nada, a letra criada para descrever o amor romântico me fez rir, pensando que de fato: Se eu tivesse como me ver com os olhos de Deus, que me criou e ama, seria mais fácil me amar conforme o padrão dEle. O romantismo dos pedidos de casamento no YouTube, as cenas de amor dos livros e filmes, as canções fofas que estimulam a imaginação dos solteiros não podem acorrentar corações em um sonho que termina na idealização do felizes para sempre. Antes que o amor romântico queira ser despertado (Cânticos 8:4) eu e você precisamos amar o que somos e ainda vamos ser segundo os planos e ações do Senhor.




Desejo que seus melhores sorrisos, abraços, sonhos, desejos, projetos e anseios sejam relacionados com o desenvolvimento de uma auto-percepção que gere amor próprio, aquele que não precisa de um cúpido com flecha em punho para surgir e ser vivenciado no cotidiano. Somos obras primas do Criador que por amor tornou-se Pai do povo adquirido pelo sacrifício de Jesus na cruz (1 Pedro 2:9). Somos melhores que as ficções e expectativas que elas geram em nós. Amar-se é um mandamento que cumprido nos liberta da dependência emocional que relacionamentos falidos podem causar. Vale à pena acreditar que Deus foi além quando nos criou e que todos os dias, apesar de sermos humanos e falhos, Ele ainda nos ama!

P.S: Que tal escutar e amar uma das melhores obras que o Senhor fez: VOCÊ!? =]


Beijos e Queijos,

Tacila Sousa


Gratidão ao Guilherme Bandeira, pela liberação do uso de seus cartoons nos meus "Rabiscos de Sábado: Razão x Emoção". Conheça mais deste trabalho em https://www.facebook.com/objetosinanimadoscartoon/.


Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons