segunda-feira, 9 de outubro de 2017

“O que eu faço não o sabes agora, compreendê-lo-ás depois” (Jo 13.7) 
Esse texto nos mostra uma realidade absoluta. Deus sempre está agindo. Mas muitas vezes esquecemos aquilo que Deus tem reservado para nós, e é isso que Jesus está dizendo para Pedro. Em outras palavras ele está dizendo: ‘’Pedro, você não experimentou nada ainda, por isso não entende o que eu faço agora.’’ 

Eu diria que entender que Deus tem propósitos em nossas vidas é fácil, agora entender que esses propósitos são executados de acordo com as circunstâncias em que estamos vivendo não é tão fácil assim. E eu lhe faço uma simples pergunta:

De onde você está agora, você pode enxergar seu futuro? Pois bem, se não, comece a se esforçar para enxergar, pois é neste lugar que você está e de acordo com as circunstâncias, que Deus vai mostrar os propósitos dele para sua vida. 


Entretanto, precisamos confiar e entender que Eclesiastes 3 não é apenas um versículo clichê, que se diz quando um adolescente ou jovem quer namorar (risos). Tudo realmente tem o seu tempo determinado, e o que o Senhor quer é que confiemos nele. Pois mesmo que tudo pareça perdido, sem solução, relaxe. O Senhor não te esqueceu e o melhor, ele nos garante isso em Isaias 41:10: ‘’Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.’’

E você? Tem medo da não compreensão do agora? Fique na paz, e viva um caminho de total dependência do Senhor mesmo não entendendo. Jesus te garante que sua caminhada não está sem rumo ou sem destino, está tudo no controle dele, afinal.. "você compreenderá depois’’. Valeu!


Mateus Cruz

A coluna de segunda, "Presentes", publica textos de nossos leitores e não expressa necessariamente a opinião deste site. Se também deseja que seu texto seja publicado, envie-nos para o e-mail worksolteiros@gmail.com.

Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons