quarta-feira, 1 de novembro de 2017


Quem não gosta de viajar? Conheço pouquíssimas pessoas que não são muito chegadas em fazer as malas.
Seja para conhecer novas pessoas ou desfrutar das velhas e boas cia; mergulhando em outros lugares, lembranças, cheiros, sabores e histórias. Eu amo viajar.

Gosto de planejar bem as coisas; escolhendo o que conhecer de cada lugar, na expectativa de aproveitar o máximo da viagem. Mas, nem por isso sou de frustrar nenhum bom e inesperado destino de "última hora". Claro, se alguém conhecer bem o caminho da aventura, eu vou junto.

Geralmente, pesquiso sobre o clima, atrativos, o que não pode faltar na mala e qual será o valor médio necessário. Sou adepta do pensamento de que viagem não é gasto, é investimento. E é óbvio, cada destino tem um custo.

Sim, amo mesmo viajar. Agrega, energiza, transforma, contagia, nos faz lidar com o inesperado, com o diferente; nos ensina como tudo é singular e passageiro. Embora, ame viajar, voltar ao lar é reconfortante.

Aqui, nessa viagem de alguns anos de vida na terra, podemos conhecer novas pessoas, firmar boas companias; construir lembranças, cheiros, sabores e histórias. Temos a oportunidade de viver tantas coisas; mas, na expectativa de EXPERIMENTAR máximo da viagem NESSE MUNDO, esquecemos do eterno lar futuro. Como se pudéssemos, "frustramos" o destino perfeito em troca do inusitado, "da hora", "sexo, droga e rock'n roll", "só existe o carpe diem", ou ainda, "sou tão tão crente, melhor do que todos" deixamo-nos guiar por alguém e por destinos que não tem parte com o caminho da Cruz, nem com céus e nem com Jesus. Tome cuidado com esses guias. O nome dele às vezes é "meu ego", "minha carne", "meu eu" "minha religião" e/ou mesmo Lucifer.

Cristo é o melhor guia. Veio ao mundo, conheceu as dores, fez história, traçou o caminho do Gógota e retornou ao lar.  Estabeleceu que o clima de vitória e alegria sobre a morte e os nossos pecados; atraiu nossos corações para Seu imenso amor; nos orienta a estarmos preparados para a partida, tendo na mala veste limpas e santificadas; Ele pagou tudo com um alto preço na Cruz.

Nosso translado está pago. As reservas foram feitas. Sua passagem e hospedagem é pessoal e intransferível. Viva essa viagem com sabedoria. Pois, ao final dela, devemos voltar ao lar.

"Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também." (João 14: 2 e 3)

Abraços de uma viajante,
Tainan Piantavinha


Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons