domingo, 7 de janeiro de 2018

As vezes as palavras somem, as vontades desfalecem, o que fazer com o novo começo?
Mal findou-se o ano e não sei o que fazer com essa nova página em branco. E para você? O que 2018 tem reservado para você?

Sonhos antigos para realizar, novos projetos para começar, não sei bem o que você quer fazer durante o ano, mas tenho refletido sobre o que fui e não quero ser mais. Reflita. Respira. Pense.

Esse ano de 2017 para mim foi cansativo, terminei minha iniciação cientifica, trabalhei nos projetos que estou, escrevi bastante, li muito, conheci novas pessoas, novas bandas, fiquei noiva, comecei a trabalhar, mas será que isso é tudo? Infelizmente, acredito que teve uma coisa que faltou em meu ano e fez toda a diferença.

No passado eu li pouco a Bíblia e me sinto fraca, com toda a certeza esse descuido meu, fez toda a diferença em diversas áreas da minha vida e sobre isso quero alerta-los.


Os dias muitas vezes passam e esquecemos de manter a nossa vida devocional e muitas vezes os sonhos que temos com Cristo são deixados para trás, mas contudo, tenho uma boa noticia para ofertar! Nunca é tarde para reparar os seus erros, todos os dias precisamos estar dispostos para recomeçar, se preciso for. Somos pecadores e falhos, mas quando somos regenerados pelo sangue de Cristo podemos com a sua graça levantar todas as vezes que vinhemos a cair, Deus é bom!
Talvez a sua pergunta seja como? Ou simplesmente pense que está muito longe para voltar, contudo digo:

Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Jó 14:7

Só Deus pode restaurar um coração longe dos caminhos do Senhor e ainda restabelecer uma vida devocional perdida pelos cansaços do cotidiano, mas para isso é necessário foco e disciplina, para dar um help abaixo listarei algumas dicas que podem ajudar:

1. Tenha um caderno devocional ou até mesmo folhas avulsas dentro da sua Bíblia ao ler um capítulo sempre escreva algo que lhe chamou atenção ou que tem dúvidas a respeito. Busque se aprofundar mais a respeito.
2.  Não leia a Bíblia de maneira aleatória, procure um plano de leitura.
3.  Evite passar um dia sem ao menos ler um versículo, mesmo que seja no ônibus indo ao trabalho.
4.  Baixe um aplicativo no seu celular da Bíblia e de um bom devocional, assim você tem acesso as escrituras onde quer que for.
5.  Ore sempre pedindo para que Deus lhe dê anseio por o conhecer mais, além disso não se esqueça de orar todos os dias, agradecendo ao Senhor por todas as dádivas.
6.  Contagie todos a sua volta com as palavras de vida que tem recebido.

 Espero que possa ter ajudado pessoas que estão com as suas vidas espirituais um pouco apáticas nesse inicio de ano, o meu desejo é que Deus lhe encha de coragem para vencer as armadilhas do comodismo espiritual e que esse ano de 2018 seja uma bênção para todos nós! Fiquem com Deus!

Isabelly Santos  

Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons