domingo, 18 de março de 2018


Hello,  guys! Muitos de vcs já sabem, mas para quem ainda não sabe eu estou a pouco mais de um mês do meu casamento e antes de noivarmos eu já estava pensando em fazer uma série de textos sobre esse período tão importante para nós que a fase pré casamento. 

Quando pensei nos textos pensei em nortear-los com algumas palavras que aprendi ao decorrer desses meses, a primeira delas é: PROVISÃO!

Antes de começar o texto propriamente, gostaria de deixar uma música que tod@ noiv@ deverá certamente se identificar, antes de ler dá um clique no link abaixo! :)



“Eu não queria casar agora. Não sendo ainda estudante, não trabalhando oito horas por dia no turno oposto, não sem uma televisão (com netflix) na nossa sala, não com uma geladeira branca, não com um microondas não espelhado, não com a incerteza de que um dia você será pastor...”

Fazendo um abuso do nosso português listei algumas coisas que anteriormente me fizeram ter a incerteza de casar, teria muito mais coisas que seriam empecilhos, mas além dessas as outras também seriam bobagens materiais que nesse período o Criador me fez ver que proveria todas as coisas, não da maneira que nós queríamos, mas exatamente da maneira que nós precisávamos! 

Por certo hoje vejo que é uma loucura casar, mas é só lembrar da nossa motivação ao matrimônio que me faz persistir firme, mesmo sabendo de todas as dificuldades que iremos enfrentar. E o motivo é CRISTO! Porque dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas! Nós entendemos que fazemos tudo para a glória de Cristo e nosso maior desejo é expressarmos juntos o reino de Jesus em todo o modo de ser e agir, nosso desejo é que em nosso lar Cristo prevaleça.

Para que nossos objetivos sejam expressos, colocamos o nosso referencial no centro de nossos corações e vida e acreditamos que a provisão virá dele, assim como, Abraão que obedeceu ao Senhor e Ele fez prover o cordeiro. Em termos materiais, eu nem sei como agradecer a Deus que fez as coisas acontecerem na nossas vidas, todas as vezes que lembro do que o Senhor fez não posso me conter de alegria, o próprio Deus tocou e motivou familiares e amigos a nos ajudar.

Contudo, a provisão que eu desfruto com mais alegria é ver que Cristo tem se aperfeiçoado em nós através de nossas fraquezas, dia após dia, Ele tem garantido que somos dois e que quando um cai o outro há de levantar,  por que amar é olhar para o outro com a misericórdia que só aprendemos em Cristo, na qual, as Escrituras nos ordena a viver de maneira honrosa e agradável as olhos dele cumprindo os nossos papéis para que a Glória dele seja revelada!

Por fim, me despeço declarando a minha felicidade em Deus por proporcionar esses momentos de expressar a gratidão a Ele publicamente através do site do @worksolteiros. Que Cristo seja o centro dos nossos corações e mesmo aos que não estão noivos que possam entender que a provisão vem de Cristo e a coisa mais importante nas nossas vidas é tê-lo e não possuir a vida financeira mais estável do mundo.


Com carinho, 

Isabelly Santos

Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons