sábado, 23 de junho de 2018


Às vezes tenho a sensação de que com o passar dos meus anos de vida terrena, o tempo tem, cada vez mais, se movido de modo intenso.  Talvez as transformações que os dias, meses, anos e datas pontuais geram em nós, tragam consigo uma nova medida entre os “tic-tac’s” de relógios, muitas vezes, invisíveis.
A vida sem freio
Me leva, me arrasta, me cega
No momento em que eu queria ver.
O segundo que antecede o beijo
A palavra que destrói o amor
Quando tudo ainda estava inteiro
No instante que desmoronou.
[...] Há um segundo, tudo estava em paz! [...]
Cuide bem do seu amor – Os Paralamas do Sucesso
 Você já viveu alguma situação em que uma singela piscada de olhos, foi o intervalo de uma inusitada virada de página em sua vida? E, mesmo querendo... Desesperadamente... Voltar para página anterior, isso já não era possível? Hoje, cronologicamente, faz um ano que minha mãe faleceu e nesses 365 dias, muitas foram às vezes em que a lógica do tempo se fez, desfez e refez outra vez diante dos meus olhos atentos, subjetivos e curiosos. Alguns dias, eu olhava ao meu redor e parecia que nunca sairia de 2017, já em outros a “Roda da Vida” girava de um modo tão inusitado que me sentia vivendo cinco anos em menos de cinco minutos, sabe?!

Quem não gostaria de ganhar das mãos do Senhor o controle da sua vida e poder pausar, avançar e até mudar o canal da sua história na hora desejada?! Eu ia amar! #FicaDicaPapai(😉😅😜)... Felizmente para nós, embora nem sempre seja assim que sintamos, a mão que guia o tempo é a de Deus e ele sabe, exatamente, o ritmo que cada fase precisa ter na vida de cada um de seus filhos. Comparar sua história com qualquer outra é uma das fraquezas emocionais mais custosas que você pode cometer, pois Ele fez cada um com tempo determinado para o começo, meio e fim.
Contudo, vós não tendes o poder de saber o que acontecerá no dia de amanhã. Que é a vossa vida? Sois, simplesmente, como a neblina que aparece por algum tempo e logo se dissipa.
Thiago 4:14
Dizem que a única certeza que iguala todos, independente de quem sejam, tenham ou façam é a morte, mas eu de tão subjetiva que sou, tenho um anexo para essa falácia popular. Hoje, além da certeza que um dia a morte baterá na minha porta, bem sei que a vida não para e nem espera por ninguém, mesmo que pareça que tudo é imutável, antes de uma grande virada de página são as pequenas intenções, gestos e decisões que garantem que os marcadores do tempo se mantenham sempre em movimento.



Beijos e Queijos,


Tacila Sousa




Gratidão ao Guilherme Bandeira, pela liberação do uso de seus cartoons nos meus "Rabiscos de Sábado: Razão x Emoção". Conheça mais deste  trabalho em  https://www.facebook.com/objetosinanimadoscartoon/.

Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons