sábado, 28 de julho de 2018


Tem certas coisas que desconheço, pois nunca experimentei, mas super me projeto reagindo diante do que vale ou não a pena, quando o assunto é algo relacionado com as coisas do coração. No meio dessas idéias desconexas, penso em combinações que não tinham nada haver e dão certo, bem como, aquelas em que o radar “Vai dar treta” apita e é certeiro como se o meu dom secreto fosse à profecia (😅).

Às vezes quero encontrar e ajudar corações apaixonados a se reconhecerem no meio da multidão das possibilidades, porém o bicho pega mesmo quando de longe ou perto sinto que alguém está se precipitando em uma combinação equivocada ou barganhando o reconhecer das incompatibilidades para o segundo ato de uma relação, quando em nome do gostar de estar perto, algumas questões relevantes são jogadas pra debaixo do tapete.


Um casal é, espiritualmente, a união de propósitos e isso é muito profundo para no fluir de um relacionamento as medições do sim ou não estariam pautadas apenas na atração, adequação de desejos sexuais, pegadas ou comodidades de ter alguém para chamar de seu. Talvez, entender que de fato o homem é a cabeça em um relacionamento e que a submissão de uma mulher está condicionada a equiparação do amor dele ao que Cristo sente pela Igreja (Efésios 5: 25) seja um caminho de solução, mas se na prática rasgarmos a cartilha que entregamos aos outros e abrirmos mão do nosso bom senso, as encrencas crescem proporcionalmente ao passo em que mergulhamos no “Faça o que eu digo. Não o que eu faço.”...
Dize à sabedoria: Tu és minha irmã; e à prudência chama de tua parenta, [...]. Provérbios 7:4
Tudo mundo em algum momento da vida sente na pele o desejo de encontrar a pessoa certa e, sinceramente, não acredito que um (a) qualquer deva preencher esse lugar. Pode ser que amanhã, seja eu a dar um passo errado nessa questão, mas enquanto estou navegando em águas tranquilas, peço a Deus que se uma armadilha aparecer no meu caminho com aparência de “benção pura sem mistura” eu possa enxergar e dizer sem demora: nem vem que não tem! Nem tudo vale à pena, mesmo a alma não sendo pequena... Que Deus nos ajude a nunca esquecermos isso, né?!

Beijos e Queijos,



Gratidão ao Guilherme Bandeira, pela liberação do uso de seus cartoons nos meus "Rabiscos de Sábado: Razão x Emoção". Conheça mais deste  trabalho em  https://www.facebook.com/objetosinanimadoscartoon/.

Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons