sábado, 14 de julho de 2018


Você é um (a) acumulador (a)?

Sempre me considerei uma pessoa do estilo “menos é mais”, sabe como é?! Seja pela falta de grana para gastar com coisas dispensáveis ou pela prática, constante, de doar os itens que não uso mais, me achava à pessoa mais desapegada do mundo. Mesmo tendo essa visão notei, após umas percepções de fora, que eu andava acumulando sim, mesmo sendo bem abnegada, ainda estava ocupando espaço com itens, roupas, sapatos e memórias que já não me cabem. Nesse movimento de olhar para dentro, Tainan (autora de uns textos bem legais do nosso site) apareceu com uma ideia: fazermos um guarda-roupa cápsula e abrir mão daquilo que já não faz sentido em nosso estilo. Topei e tendo o auxilio de MiHouse (vai que essa marca fica famosa e eu sou a primeira a citá-la 😅), abri minhas gavetas e portas,  busquei coisas que nem sabia que tinha e no ato de desapegar fiquei somente com o necessário, ou seja, menos de 60 peças de roupa. 


Sai de uma bagunça para organização simples e, notei que em tudo podemos ser cada vez mais sustentáveis, focando no que realmente é necessário.  Consumir o sonho dourado de uma vida cheia de sucessos é o excesso que nos limita de dar valor ao que realmente o tem. Estamos presos a algoritmos; sequencias finitas de regras que visam à solução de problemas semelhantes; mas poucas vezes questionamos se esses padrões nos convêm.  Faz tempo que tenho pensado e papeado sobre a simplicidade das pequenas e verdadeiras alegrias, mas esse movimento de reconhecer que eu também precisava desapegar me fez ver que minha fé tem limitações, pois andava esquecida de uma certa parte da verdade que nos faz um com Deus:

Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé? Mateus 6: 28-30
Sejam roupas, alimentos, projetos e até questões sentimentais, precisamos esperar contra a desesperança, constantemente, pois a criação nos diz que Deus segue sendo bom com todos que nEle confiam e dependem sem ressalvas. Fácil? Não é... Eu sou a mais desconfiada das criaturas e, constantemente, barganho a proporção da minha confiança no Senhor com as probabilidades e estatísticas (difícil, mas contextualizada 😎), mas começando mais uma vez, hoje eu quero crer mais que ontem e assim sucessivamente.

Vamos tentar?!


Beijos e Queijos,




Gratidão ao Guilherme Bandeira, pela liberação do uso de seus cartoons nos meus "Rabiscos de Sábado: Razão x Emoção". Conheça mais deste  trabalho em  https://www.facebook.com/objetosinanimadoscartoon/.

Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons