domingo, 2 de fevereiro de 2014


“E viu Deus que tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom. E foi a tarde e a manhã, o dia sexto.”
O sexto dia foi o dia da criação dos seres viventes, até mesmo do próprio homem e da mulher. Eu acho fantástica essa história porque Deus contempla a criação feita por Eles (O pai, o filho e o espírito) e acha que tudo aquilo era muito bom.
Enquanto eu relia essa história, tão importante, eu imaginava aquele que talvez fosse o momento mais importante para toda humanidade. O momento que até hoje em pleno século XXI os cientistas imaginavam saber. Passava um filme em minha cabeça, o Dono do mundo “brincando” de criar. Imaginei-o sentado, pegando no barro e dando forma a tudo aquilo tinha sido vazio.
Essa atitude dEle não foi diferente na minha vida, moldou como barro e criou vida no vazio da minha alma. E quando não havia mais esperanças Ele trouxe! Ele recriou, Ele transformou o meu ser. 
A história não importa, porque ela se repete todos os dias. Deus perdoou os nossos pecados até mesmo antes de cometê-los, mas há uma culpa, há uma acusação. E aí que entra o poder de Deus, existe uma reconstrução, existe uma recriação para a alma ferida. Deus reconstrói, Ele ergueu os muros na antiguidade, Ele é o mesmo de ontem e será eternamente. Mas com o homem é diferente, a reconstrução de um coração dilacerado é algo muito mais complexo. Porque:
  •          Existe uma vontade da própria pessoa, há o livre arbítrio. Nosso Deus não invade!
  •          Nós temos uma inclinação carnal que tende a culpa.
  •           Mesmo depois de curados as lembranças podem tentar nos aprisionar novamente.
Talvez você esteja pensando:
Mas Isabelly, então é impossível!
E eu te digo, para Deus não há impossíveis! Ele é o Deus que restaura e digo novamente Ele creia o homem. Ele recria o nosso modo de viver, as nossas condutas, a nossa mente. Precisamos ter a mente de Cristo, pois essa é sarada, a culpa é removida e as feridas saradas.
Ore, confesse seus pecados. Tá fraco? Segura na mão de Deus e vai! Você é guerreiro, quando você tá fraco Deus te fortalece e faz vencer. Sim, guerrear sobre sua própria carne, uma batalha entre alma e espírito e você que decide quem sai vitorioso nessa batalha.

Deus vai curar todas as suas feridas, permita a entrada dEle, permita que a cura adentre sobre o seu coração, permita a sua recriação espiritual.  

Por Isabelly Santos

Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons