quinta-feira, 10 de abril de 2014

Um dia desses à noite, preparando as coisas para levar ao trabalho na manhã seguinte, uma voz dentro de mim falou: põe o guarda-chuva na bolsa. Achei que era coisa da minha cabeça. Não curto carregar peso. Guardei bonitinho na gaveta. 

No dia seguinte, no fim do expediente, eu simplesmente esqueci da hora e perdi meu ônibus de voltar pra casa! Quando deu o horário do próximo bus, um temporal! Dentre outras coisas. Aí esperei o outro. Novos imprevistos, chuva ainda firme, mas não podia esperar mais. Saí correndo para pegar o ônibus na chuva, mas... O motorista arrastou e bah! Mais meia hora até o próximo ônibus. E eu pra lá de atrasada para um compromisso. Cheguei em casa, tomei banho preparei tudo e saí. Voltei. Tinha esquecido uns docs. Saí de novo. Já "lá embaixo" me dei conta: o dinheiro! Quando finalmente consegui um moto-táxi, voltei em casa, peguei o dinheiro e saí de novo. Agora ok, tudo certo. Quase. No meio do caminho uma blitz em que várias pessoas não foram paradas. Nós sim. Bom, cheguei ao meu destino - umas duas horas e meia após o planejado.

Então Deus me lembrou da noite anterior e do guarda-chuva na gaveta. Meu dia poderia ter sido bem diferente se eu simplesmente ouvisse e colocasse o guarda-chuva na bolsa. Meu erro não foi nada de grave, eu só não levei um guarda-chuva, mas uma cascata de acontecimentos adversos me seguiram por causa dele. 

O pecado é assim. Às vezes uma coisinha, um conselho não ouvido, um deslize bobo, uma ficada, um beijo apenas, um conversa mais quente no chat, um vídeozinho só, que traz uma série de reações em cadeia. 

Um abismo chama outro abismo, ao ruído das tuas catadupas; todas as tuas ondas e as tuas vagas têm passado sobre mim.

O pecado é nocivo, é um vírus letal e se espalha facilmente, dominando todo o corpo. Se você não quiser perder tempo em sua vida, não hesite: siga as ordens de Deus mesmo que elas sejam mínimas. Atente para a sua Palavra e deixe que a voz dEle guie todas as suas ações. Mesmo quando isso não parecer necessário, confortável ou bom para você naquele momento. Leve o guarda-chuva!

Ósculos santos,

Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons