quinta-feira, 29 de maio de 2014

No post da semana passada contamos sobre as paixões, desejos, concupiscências que nos encegueram. Hoje vamos falar sobre outras coisas que nos encegueram como diria Epaminonda Gustavo:


Se identificou com os filhos de Epaminonda? hahahaha... A verdade é que seja no "Zap Zap", seja no Face ou qualquer rede social é muito bom estar ligado em tudo que acontece o mais rápido possível, compartilhar vídeos, coisas engraçadas, conversar com alguém especial (oh coisa boa é ver que a nova notificação é de quem você queria, não é mesmo? Por falar em notificação tem um texto mt bom sobre isso aqui no site). 

Mas a verdade é que essa superconexão muitas vezes nos enceguera mesmo. A gente acaba perdendo muito tempo com essas coisas, deixando de fazer e viver coisas muito mais legais e interessantes. A gente que é jovem critica as crianças desta geração pq elas não brincam como a gente brincava, mas será que a gente curte a nossa juventude como nossos pais faziam?

Será que a gente consegue ainda sentar à roda de uma mesa e simplesmente curtir tanto a presença dos amigos a ponto de não se importar de postar no Instagram? Será que a companhia presente do outro lado da mesa não é mais interessante do que o toque de uma nova notificação a ponto de você resistir a tentação de visualizá-la? A conquista não era mais emocionante com as trocas de olhares?

Bem, por esses dias tenho tido a certeza que prefiro a presença. O olho no olho, o abraço, as risadas de verdade do q "kkkk" que mts vezes continuam silenciosos fora da tela. Até chorar junto, se for preciso.

Quero te perguntar algumas coisas. Quando foi a última vez que vc sentou à mesa pra comer e conversar com seus pais? (Não os responsabilize sempre pelo silêncio.) Qual a última vez que você foi na casa de um parente ou velho amigo pra bater papo? Que dia você leu a Bíblia em casa? Quando foi a última vez que você fechou a porta e se derramou sozinho em oração? E quando foi a última vez que você deu uma espiadinha em seu Face ou Whatsapp?

Não é q eu não goste de redes sociais, pelo contrário, eu gosto tanto q elas são meu objeto de pesquisa na facul. Mas já está bem evidente que elas roubam mt do nosso tempo, q não volta e nem tem preço. O próprio Zuckerberg disse que ninguém passa tanto tempo em outro site quanto passa no Facebook.

Vou contar pra vs uma coisa. Eu gosto muito do Face por "n" motivos. Mas várias vezes eu percebo q estou um pouco over, então faço "jejum" do site. Já fiquei mais de um mês sem acessar. No início era bem difícil, mas depois eu me acostumava e quando voltava já estava bem menos interessada. Embora ele fizesse falta para alguns propósitos, eu sobrevivi perfeitamente sem ele. E o mais impressionante é que foram períodos de grande produtividade, tanto profissionalmente, quanto em projetos pessoais, e na minha vida com Deus a diferença foi nítida.

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas. (1 Coríntios 6:12)

Quero te propor um desafio. Imagino q vc está em fim de semestre, correria. Experimente uma semana fora de sua rede social favorita ou daquilo que rouba mais seu tempo (games, seriados, você sabe o q). Use esse tempo para investir em outras coisas importantes e, claro, invista mais em seu relacionamento com Deus. Depois conta pra gente qual foi o resultado. Deus te abençoe! Ah, veja o vídeo abaixo. É mt bom mesmo. ;)


Ósculos santos (que eles sejam presenciais um dia),

Iky Fonseca

Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons