terça-feira, 13 de maio de 2014


“... Nem todos saberão te amar

Nem todos saberão te valorizar
Contudo você tem tudo
Vá e conquiste o seu mundo...”
Marcela Taís – Menina Não Vá Desanimar

Descobri de uma maneira bem inusitada que eu realmente sou apaixonada por mim, e acredite: até pouco tempo eu estava me odiando em TUDO, desde a ponta dupla no cabelo até os quilinhos bem a mais no meu corpinho! (Rs) Talvez não seja assim com você, mas eu geralmente me interesso por alguém que conquiste minha admiração e isso está totalmente relacionado com afinidades de comportamento, pensamento e atitudes. Quando notei isso pensei: Senhooooor... Se eu me encanto pelo que o outro tem de parecido comigo é claro que eu me amo né?! Pois se não me amasse buscaria alguém totalmente diferente de mim para construir os projetos de Deus para minha vida em todos os sentidos.

Bingoooo! A partir do momento que notei o amor que sinto por mim mesma, o discernimento brotou no meio do meu coração e comecei a ver de modo concreto o que o Espírito Santo estava me dizendo há muito tempo: pergunte pra mim se vai valer a pena abrir seu coração para alguém que você não conhece... Pergunte acreditando na resposta que ela virá! E foi bem assim... Eu acreditei e Deus me disse algo muito parecido com a letra de uma música do Thiago Grulha – Pra Sempre: “Eu disse sim, mas não disse agora; Eu disse quero, mas em outra hora; Deixa eu te conhecer... Me diga quem é você ...” Tive a oportunidade de ver com clareza a resposta de Deus e me senti tão amada por Ele, tão segura no centro do seu cuidado de Pai que mesmo ouvindo e vendo que “Não é agora” eu fiquei  tranquila e serena.

Às vezes derramamos nossos sentimentos nas mãos de pessoas que nunca vão saber nos amar e valorizar e isso pode gerar dependência emocional e relacionamentos que já começam com um sonoro e redondo NÃO de Deus. Pare, pergunte e busque a resposta dEle de maneira real, pois tenho certeza que Ele não tardará em responder. Aproveita esse tempinho e se olha no espelho, percebe o que você tem de melhor não somente no que os olhos da carne te mostram, mas busque-se nesse reflexo que você verá, respire fundo e não negue: Você é uma obra única e maravilhosa que Deus fez e como tal não vai ficar “se gastando” em relacionamentos fadados ao fracasso. 

Muita coisa aconteceu e em tudo tenho visto o amor de Deus, talvez amanhã ou depois de amanhã eu escute um sussurro do Pai me dizendo: “Vocês agora estão prontos um para o outro”, de qualquer forma agora confirmei a minha tese: Não sou uma mocinha “casadoira” que vive olhando para os lados em busca de um possível marido... Sou uma mulher cheia de qualidades e defeitos, que não espera um Príncipe Encantado e sim um HOMEM que tenha sede e fome da presença de Deus, tenha criatividade e cara de pau (como eu descobri que tenho... Rs) para lidar com seus sentimentos e principalmente, esteja disposto e disponível para viver uma História de Amor nascida em Deus e direcionada por Ele.

P.S: Vale super a pena ver, ler e escutar:
 Marcela Taís - Menina Não Vá Desanimar: http://www.youtube.com/watch?v=oM2lkPKStz4&hd=1

Beijos e Queijos... Tacila Sousa

Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons