quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

É natural do seu humano ao fim de cada ciclo reavaliar, rever e às vezes até se cobrar. Fazemos isso quando percebemos q a semana está acabando e ainda temos muita coisa pra fazer, fazemos isso quando estamos perto de terminar o colégio ou a faculdade, quando está perto do nosso aniversário e quando o ano se acaba então...

Eu sou dessas. Rever é bom. Analisar, estudar o que passou, aprender com o que já se foi. Examinar tudo, inclusive o passado, e reter apenas o que é bom (1Ts5.21). O problema é quando nossa visão do que passou fica distorcida. Quando a gente só consegue notar as dores, as lutas, as perdas. Olhei pra 2014 e senti falta de um monte de gente que se foi e lembrei de um monte de coisa tensa, pesada mesmo que me aconteceu. 

As perdas doem tanto, nos deixando em confusão e escuridão, e por vezes se tornam em pontos cegos que não nos permitem ver o que a luz revela por trás delas. Mas nenhuma escuridão ou cegueira resiste ao brilho de Cristo e de seu amor infinito. Foi assim que num momento de adoração o Senhor me encontrou e começou a me mostrar quanta coisa maravilhosa Ele operou em minha vida esse ano. 

Comecei a perceber os amigos que ganhei. Pessoas maravilhosas - os presentes impagáveis - que entraram para minha história em 2014. Umas q eu já conhecia, mas que esse ano tiveram laços fortalecidos como jamais imaginei. Algumas lindas conquistas na área profissional, experiências incríveis com o Senhor, momentos marcantes na minha jornada com Ele, e algumas coisas sensacionais que me aconteceram ministerialmente, além do que eu esperava e quando eu não esperava (e nem vou falar do Work =D).

Pega esse tanto de coisa não realizada que tanto lateja em sua mente, pega essa bagagem de dor e perda, joga ali no pé de Jesus e pula no colo dEle! Deixa o amor dEle te embalar e começa a olhar para tudo que Ele já fez por você (Sl126.3). Além das bençãos presentes, há as eternas já conquistadas. Olhe 2014 com um olhar grato e você vai perceber quantas bençãos te alcançaram nele, principalmente o tempo, que por si só, já é um presente.

Feliz Natal e feliz final de 2014! =)

Ósculos gratos por sua companhia,

Iky Fonseca

Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons