segunda-feira, 22 de dezembro de 2014



Desde criança gosto de papelaria. Sempre que pedia um presente, pedia (até hoje) papel e lápis de cor. Algo no papel me chama a atenção. Tem um encanto, uma magia, algo que me faz respirar fundo, um ar gelado, refrescante que percorre o corpo todo quando olho uma folha em branco. Se um lápis ou caneta estiver por perto, ah! Completa meu delírio. Me desligo do mundo, imaginando quanta coisa poderia colocar naquele papel. Criar um mundo meu, onde mando e desmando, risco e rabisco à vontade, desenho, escrevo... E se não gostar, posso simplesmente amassar tudo e começar de novo.

Queria ver a vida assim. 

Queria que ela fosse assim. 

Alguns dizem que é. 

Melhor dizendo, queria ter a ousadia de agir na vida, com a mesma liberdade com a qual rabisco um papel.

Eu vejo, contudo, que a vida é um livro diferente, onde todo mundo risca de caneta, e no mesmo papel. Riscar besteira e sem olhar aonde, pode significar arruinar o desenho de outra pessoa. É também, um livro que todo mundo pode ler o que escrevemos, e mesmo que resolvamos riscar , amassar, começar de novo, ocasionalmente alguém vai aparecer com uma cópia e esfregar na nossa cara garranchos de outrora.

Dá até medo escrever nessas circunstâncias. Medo de errar, medo de desenhar "feio", de ter meus garranchos julgados por leitores aleatórios.

Deus, porém, me motiva a escrever. Ele, em sua infinita bondade, me dá todo dia uma folha limpa, pra escrever como eu quiser. Quem o deixar revisar seus desenhos, terá seu caderno lavado com o sangue dEle. Nesse processo de imersão em sangue, as folhas do caderno amolecem, e são tiradas, jogadas fora. Ele coloca então folhas novas, e voilá, temos um caderno novinho, pra encher como quiser. Já perdi as contas de quantas vezes voltei chorando, com um caderno sujo, rabiscado, rasgado, e Ele me olhou com ternura, e fez tudo de novo, como se fosse a primeira vez que eu estraguei o caderno todo.

Apesar das lambanças, escrevo agora sem medo, porquê tenho a certeza de que vou continuar escrevendo, desenhando e pintando, mesmo quando encher completamente as folhas desse caderno, e quando essa minha caneta da vida terrena ficar sem tinta.

Com traços e rabiscos calorosos,

Emyr Apolônio

Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons