domingo, 11 de janeiro de 2015

Mais um domingo de 2015 e como vão vcs? Eu estou muito bem, obrigada! Tenho conseguido escrever sempre e isso muito me alegra! Quem acompanha os textos de domingo sabe que fiquei várias semanas do ano passado sem colocar textos, creio que estou passando esse tempo de seca. 

Deus tem sido bom, como sempre, a graça dele tem se manifestado de uma forma maravilhosa.
Falando em graça lembro da minha mãe. Ela sempre fala: “Deus ouve o desejo do nosso coração, por mais bobo que pareça!” Antes de findar o ano pensei em comprar um devocional, é um bom disciplinante para ler a bíblia! As vezes pegamos a bíblia e não temos “um norte”, por onde começar?

Passado um tempo ganhei um devocional. Deus me proporcionou um presente! A cada leitura sinto o derramar do Senhor e mais, tenho uma direção a seguir.

Em uma das minhas leituras me deparo com um texto sobre graça. A bíblia mesmo define a graça como favor não merecido, exatamente o que Jesus fez por nós! Não merecíamos, mas o Senhor nos fez merecedor e redimiu os nossos pecados. O autor cita:

“Uau! Apenas alguns segundos antes, o ladrão era um mendigo que apertava nervosamente seu chapéu á porta do castelo, imaginando se o Rei poderia lhe dar algumas migalhas. De repente, ele está dentro da despensa!
Essa é a definição de graça.” Max Lucado
Gosto sempre de ao refletir sobre a palavra de Deus na minha vida e também fazer ligações com outras coisas já lidas, lembrei de Efésios, quando Paulo fala da salvação pela graça. É maravilhoso imaginar que alguém nos amou quando não tínhamos nada a oferecer. Geralmente, no relacionamento a dois o casal se torna um espelho. As atitudes do outro refletem em nós e acabam interferindo na nossa forma de agir com o parceiro. Mas com Jesus foi e é diferente, Ele não espera nós reagimos para fazer algo por nós. Ele tem iniciativa!

Mesmo quando éramos imundos e só queríamos fazer o desejo da nossa carne Ele com sua misericórdia tirou-nos da lama e lavou-nos com o seu precioso sangue.

Entre os quais todos nós, também antes andávamos nos desejos da nossa carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também. Mas Deus que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo [...] porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus. Efésios 2:2-8 (modificado).

Você pode estar lendo esse texto e pensando no que ele pode mudar na sua vida. Agora quero falar com aquela pessoa que tem se sentido usada e verdadeiramente como um copo descartável. Ei, leia!
Seu coração é um copo descartável e a graça de Deus o mar mediterrâneo. Você não consegue contê-la por inteiro. Max Lucado

Podemos nos sentir usados por diversas coisas. Um falso amigo, pais aproveitadores, patrões exploradores, namorados libertinos... Mas por mais que você se sinta assim a graça do Senhor te transforma, se derrama em sua vida de forma inexplicável e que por mais “santo” que você achasse ser ainda ia ser desprezível na presença do Senhor, porque ela é além da nossa capacidade de agir e de pensar.

Sinta-se amado e transformado por essa graça!

Isabelly Santos


Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons