quinta-feira, 21 de maio de 2015

No último sábado meu celular despertou bem cedo como de costume e eu apertei o soneca como de costume. Mas não antes de sentir um cheiro de queimado, muito doce. Bem, quem faz parte do grupo do Works no zap sabe um pouco de como meus vizinhos parecem que tem a Síndrome de Nero, andam incendiando tudo quanto é coisa. É fumaça quase todo dia (e não é da glória!).

Naquela preguicinha de fds eu pensei: "Ah, com certeza são meus vizinhos incendiando de novo." E fiquei enrolando na cama, mas lá dentro de mim algo me dizia: "Mainha saiu pra feira e esqueceu o café no fogo. Desce e vai olhar." Bem, depois de um tempo fui conferir no relógio que horas eram. E como eu fiquei feliz em perceber que coloquei o relógio pra despertar uma hora antes! Claro que eu enrolei mais ainda pra levantar. E o fumaceiro...

Enfim, deu meu horário limite e eu finalmente levantei pra ver a fumaça do vizinho. Mas passei na cozinha por via das dúvidas e o que eu achei? Uma panela onde o café voltou a ser apenas pó! Desliguei correndo e agradecendo a Deus por não ter acontecido algo mais grave - e com uma culpa imensa na consciência!

Muitas vezes na vida da gente é assim. A gente acha que o erro é sempre do outro. Nós temos uma habilidade incrível de passar pro outro nossa responsabilidade e achar um culpado pra tudo - que não somos nós, é claro. Isso começou lá no Éden. 

Nos relacionamentos isso é muito comum. Olhamos demais os erros do outro, no que ele(a) precisa melhorar, mas não olhamos pra nós mesmos, nossa falhas, não buscamos ser parceiros melhores, não nos esforçamos em mudanças que podem ser concedidas pra tornar a vida do outro mais feliz.

Não é fácil admitir nossos erros, não mesmo. Mas é totalmente necessário. Até Jesus espera que nós confessemos nossos pecados:

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. 1 João 1.9

Que nos esforcemos para descer da cama, do nosso lugar de conforto e buscar a verdadeira origem da fumaça e dos maus indícios das coisas que estão se "queimando" em nossa vida, antes que seja tarde demais. Talvez ela esteja bem mais próxima que na casa do nosso vizinho.

Ósculos de alerta,

Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons