quarta-feira, 20 de maio de 2015

O que é estar forte? Podemos pensar na força física, emocional, psicossocial, espiritual, ou nesse conjunto que compõe nossa integralidade. Podemos fazer comparações com a força da água, das rochas, do vento; pensar em pessoas resilientes que não se abalam com as dificuldades do dia a dia, ou ultrapassam grandes desafios; podemos olhar sempre para a força que vem de Deus e fortalece o nosso interior com o seu poder inabalável!

Mas, quando alguém lhe pede para ser forte, o que você pensa?

Continuar firme? Não se abalar? Permanecer em paz? Sorrir? Agir com equilíbrio independente das suas emoções? Não se curvar diante dos problemas?
Como isso é possível em momentos de fraquezas, insultos, angústias, necessidades...?!

Diante da necessidade de buscarmos forças, somos confrontados com as nossas fragilidades. Confrontados a jogar a toalha e dizer: estou fraco. É preciso coragem para reconhecê- las. “Por meio das minhas próprias forças, não posso realizar isso, ou alcançar aquilo”. 

No entanto, quando as admitimos diante daquele que é possuidor de toda força e poder, e suplicamos pelo seu auxílio, por bondade, amor, misericórdia... o Senhor nos fortalece; nos tornamos fortes em Deus, na força do Espírito Santo operando em nós.

Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte. 2Co12:9,10

Bárbara Uinan



Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons