quinta-feira, 20 de agosto de 2015

"Larga de ser idiota!" "Sua idiota!" "Mas vc é boba, viu?" Já ouviu isso alguma vez? Eu já. Várias!!!! Pq será? rsrsrsrs... Mas nem sempre essas expressões são o "carinho" vindo de um amigo. Às vezes elas sucedem situações em que você rejeitou propostas que tem que ser muito idiota mesmo pra deixar pra trás.

Ultimamente tenho pensado muito nesse assunto. "Caraca, você é muito idiota! Como que você perde uma oportunidade dessa?!?" "Vc tá louca, meu, pensa bem, vc vai deixar passar um cara desse?" "Pq vc não faz isso? Todo mundo faz, até irmão fulano e irmã beltrana..." É, pelo visto minha mãe tinha razão - eu não sou todo mundo.

Nesta nada mole vida a gente encontra situações em que recebemos propostas muito, muito tentadoras. Oportunidades de fazer o que é errado, de dar um jeitinho... Chances de agarrar o que não deve. Propostas que, se aceitas, te dariam muito lucro ou, se rejeitadas, te fariam ter um grande prejuízo. E, aí, o que você faz?

Acabei de ler o livro "Loucos por Jesus", do Pr. Lucinho. Conta a história de vários homens e mulheres que rejeitaram propostas de dinheiro, sofreram, foram presos, espancados, queimados, sacrificados, viram seus familiares serem mortos, tudo por amor à verdade do Evangelho. Eles são tão humanos quanto eu e você, mas fizeram uma escolha - Cristo.

Meu convite pra nós (sim, pra mim tb) é que nos tornemos loucos por Jesus, Jesus Freaks, seguidores da cruz, discípulos, mártires, seja lá que nome você escolher. Diante das propostas deste mundo, por mais que doa, por mais que custe (até dinheiro!), por mais que te aflija por um momento, seja idiota para honrar o Evangelho de Cristo - ainda que você mesmo ache que está sendo idiota demais. No final das contas, essa "idiotice" tem seu fruto:
E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. (Lc 9.23)
E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna. Porém, muitos primeiros serão os últimos, e muitos últimos serão os primeiros. (Mt 19:29,30) 

A prova disso, vai ser a paz em seu coração. Super recomendo ainda a leitura de Hebreus 11.

Ósculos abobalhados,

Iky Fonseca

Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons