quarta-feira, 21 de junho de 2017

Senta um pouco. Tudo bem se você não tiver nada pra falar. Quer comer alguma coisa? Trouxe pão e peixe. Sei que às vezes o turbilhão de pensamentos atrapalham ouvir a si mesmo, eles lembram as multidões com muitos pedidos, preocupações, anseios. Mas você nasceu único. Deixa- os se assentarem. Aí  dentro tem lugares verdejantes pra eles, ou se preferir me deixa ouvir cada um, assim mesmo, do seu modo, às vezes apressadamente, outras atropelando um após o outro ou cheios de preguiça. Deixa um pouco as coisas pra fazer por fazer, e senta aqui comigo. Sei que você tem prazos pra cumprir, mas quem não tem?! Sua vida por aqui é breve, voa, mas você foi feito pra ir além, pra ser eterno. Não se preocupe com o tempo, respira. Esquece os protocolos, lembra que somos amigos e você já me falou sobre você mais do que imagina- sim, te conheço melhor do que você mesmo.


Resultado de imagem para praia de manhã cedo e fogueira
Tem sentido falta não é verdade?! Talvez de coisas e pessoas que nem saiba o nome. Falta de entendimentos, ideias que ainda não chegaram, de alimentos que precisam ser consumidos no coração. Sei que sentiu minha falta. Mas estou aqui bem perto. Divide seus quereres comigo, divide a bagunça da alma, me fala desse emaranhado de emoções que tem te sufocado, me fala tudo sem medir tanto as palavras. Paciência? Sim, eu tenho muita. Pode falar, quero e gosto de te ouvir. Sei que passou um bom tempo no mar e a rede voltou vazia. O que queria pescar? 

Está tão acostumado com o mar- no entanto, ele é imenso. Preparei algo pra você e seus irmãos. Sei que está com fome- sei que estão com fome. Mas deixa eu te dar um conselho: agora é um bom momento pra lançar a rede à direita do barco. E mesmo depois de ganhar cento e cinquenta e três grandes peixes- ao saber que estou na praia, faça como Pedro, se jogue na água, venha estar comigo primeiro, já tem peixes na brasa te esperando.

Referência: João 21: 1-14



Bárbara Uinan

Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons