quinta-feira, 7 de junho de 2018

Um sábio por quem tenho apreço certa vez disse: "Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, porque naquela está o fim de todos os homens, e os vivos o aplicam ao seu coração." (Ec 7:2). E é sempre assim comigo. Não que este seja um de meus passeios favoritos, seria hipocrisia dizê-lo, é sempre dolorida a saudade, quando não diretamente nossa, dói-nos semelhantemente a dor de quem amamos. Mas é sempre verdade também que não consigo ir a um velório e não tentar entender que um dia, perto ou longe, eu estarei ali, gélida como qualquer outro, missão cumprida (ou não), nada mais a fazer. 

Somos tão vivos, não é mesmo? Cheios de planos, para um futuro distante ou só para a próxima refeição... Somos tão vivos enquanto deveríamos mesmos estar entregues à morte todo dia, levando à cruz (para onde se vai com uma cruz mesmo?)... Enfim, este texto não é bem sobre isso, desculpa, esse assunto sempre me faz viajar. Bem, na minha recente visita à casa do luto pude ouvir um sermão que me fez refletir muito:

Lição 1: Seus amigos, seus verdadeiros amigos, estarão junto de você até à cova. Mas não poderão passar daquele lugar onde se encerram todas as suas tentações e oportunidades. A partir dali, segue-se o juízo.

Lição 2: Não existe qualquer garantia de que todos os amigos e familiares nos reencontraremos naquele grande dia. A salvação é individual. Então busquemos o Senhor enquanto se pode achar. Existe salvação, mas também condenação (Jo3.18). 

Lição 3: Quando sentir saudade de um cristão que se foi, leia a Bíblia dele. Lá estão marcados os versículos que marcaram aquela pessoa, fizeram sentido para sua fé, suas anotações, a marca de suas lágrimas. A Bíblia de alguém conta sua história. Isso foi o que mais me marcou. O que sua Bíblia diz sobre você?

Finalizo este texto pedindo que oremos pelos irmãos que, pela perseguição, não têm a Bíblia inteira, e ainda por aqueles que não têm a Bíblia traduzida para seu idioma/dialeto.

Ósculos santos,

Iky Fonseca

Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons