quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Quando era criança, uma de minhas melhores amigas tinha uma irmã com necessidades especiais. Ela era mais velha e beeeem grande. Algumas vezes ficava um pouco agitada e outras até um pouco agressiva e, confesso, aquilo me assustava. Minha amiga, muito espoleta, mas sempre muito fofa e muito família, sempre foi apaixonada pela irmãzinha dela. Sempre teve muito cuidado e eu confesso que não entendia muito aquela paixão toda. 

Bem, eu cresci. Quase nada em estatura, mas em graça e conhecimento eu acho que cresci kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Voltando à seriedade. Em 2012 nasceu minha sobrinha, cheia de características especiais. Não sabemos ao certo se ela tem alguma síndrome, mas ela já foi diagnosticada com TEA (Transtorno do Espectro Autista), tem dificuldades de locomoção e comunicação, ainda baba e não desfraldou. E eu sou completamente apaixonada por ela (inclusive já escrevi sobre ela mais de uma vez rsrs...).

Viver esta experiência me fez entender totalmente minha amiga. Pessoas com necessidades especiais tem uma graça especial em sua vida, tem uma pureza, uma beleza e uma leveza que contagiam. Nem sempre ela quer me abraçar, mas quando faz isso é com uma sinceridade e um carinho sem par. 

Desejo que você não espere viver certas coisas você mesmo para aprender amar e admirar as pessoas, mesmo as mais diferentes. Seja diferente da pequena Iky. Aprenda com seus amigos, com as pessoas ao seu redor. Ame! E abra seus olhos para as pessoas especiais, elas precisam muito da gente e tem tanto para oferecer que as palavras não podem contar!

Ósculos especiais,

Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons