domingo, 11 de novembro de 2018


Oi, meu povo! Estamos aqui para discutir um pouco sobre fazer coisas. No inglês o verbo “to make” significa fazer e “bed” é o substantivo cama. A pergunta de agora é: “E daí?”. Não seja rude vamos tentar entender o raciocínio e como esse pode influenciar na nossa vida cristã.

Antes de me casar sempre tive o costume de arrumar minha cama todos os dias pela manhã e mesmo quando eu não tinha tempo e saía atrasada, ao chegar em casa minha cama estava arrumada, minha mãe o fizera novamente. Semanas antes de casar-me minha mãe disse: "Isabelly, antes de sair de casa para ir ao trabalho, arrume sua cama todos os dias!"

Porém, quando eu me casei tinha uma rotina bastante frenética de trabalhar 40 horas semanais e estudar no turno oposto, ou seja, minha casa era bem último plano. Saía as segundas, terças, quartas, quintas e sextas, mas o cansaço impedia que a minha cama permanecesse arrumada.

Durante várias semanas eu ia para o trabalho com lágrimas nos olhos, por me sentir um fracasso como homemaker. Não, eu simplesmente não poderia ser o que pensei conseguir facilmente, não tinha como chegar em casa e as coisas aparecerem prontas, como acontecera anteriormente. “Alguém precisa fazer a cama”.

Assim como os lençóis amarrotados e uma cama desfeita, o meu coração estava em pedaços, o vinculo de comunhão com Cristo estava destroçado, não tinha tempo para meus devocionais, entrava semanas e só pegava a bíblia nos cultos do fim de semana. Minha falta de tempo não justifica a falta de prioridade com as coisas do alto.

E na sua vida quais são as camas que precisam ser feitas? Hoje precisamos fazer muitas coisas ao mesmo tempo, mas será que realmente precisamos? Será que o Soberano não nos deu tempo suficiente para priorizar o que realmente precisamos realizar no cotidiano?

Irmãos, não somos super-heróis, não conseguimos fazer tudo, mas contudo, precisamos fazer o que é essencial no nosso dia a dia. Ter minha casa em ordem é importante para mim e tento manter as coisas organizadas e limpas, para uma maior agilidade para realizar as tarefas diárias (o famoso ganhar tempo). Porém, o mais importante não pode ser as coisas passageiras do dia a dia, existe algo mais importante para você, cristão!

E para não perder o foco, presta atenção! A nossa vida espiritual precisar ganhar um destaque durante o cotidiano, para que a nossa lâmpada esteja sempre acesa. Leia bons livros teológicos, veja boas pregações, leia a sua bíblia e ore mais, faça da sua vida um culto a Deus. Alguém precisa "fazer a cama" e esse alguém é você!


Keep calm and make the bed,

Isabelly Lino

Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons