quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Você já parou para pensar quantas expectativas nós temos? Nós idealizamos muito as coisas. Talvez você considere que não, eu também achava assim, mas nos últimos tempos tenho percebido como idealizar pode ser espontâneo. Idealizamos que vamos entrar pra faculdade assim que terminarmos o colégio e que vamos ter o emprego perfeito ou nossa própria empresa assim que sair da faculdade. Projetamos como estaremos e o que teremos com tal idade. Idealizamos como o outro deve se comportar, criamos um modelo ideal para nossos pais e nos frustramos quando percebemos que eles não chegam perto do que esperávamos. Idealizamos até as refeições (eu só queria um yakisoba hoje de noite!) e frequentemente damos de cara com o pão nosso de cada dia (só eu? kkkkkkkkkk).

Não há problemas em criarmos expectativas, desde que a gente entenda que a nossa realidade quase sempre será diferente -
será que estamos prontos? 

Eu sempre sonhei em ser tia, quem me conhece bem, sabe o que penso disso (kkkkkk). Ficava imaginando eu chegando e as crianças correndo pra mim: "Tia Iky, tia Iky!" Depois de muitas orações e alguns milagres eu tive duas sobrinhas, uma delas faz exatamente assim quando me vê: "Tia Iky, Tia Iky!" (exceto se ela estiver assistindo desenho, aí é outra história), mas a outra, bem... Ela tem autismo, como contei no texto passado. Quando ela me vê, ela para onde está, dá um sorriso discreto, abaixa a cabeça e fica esperando meio de lado eu chegar até ela. E eu? Bem, eu vou o mais rápido que posso até cada uma, abraço e encho de cheiro e é uma delícia!

Percebi com isso que mesmo que as coisas não sejam exatamente como imaginei e que às vezes sejam muito, muito diferentes, isso não quer dizer que as coisas não possam ser maravilhosas. Eu tenho o amor sincero das pequenas e isso é mais que suficiente, é sensacional - e eu me sinto totalmente realizada! 

Daqui para frente, quero me relacionar com a realidade assim, aceitando-a como ela é e mudando o possível. E você, como tem se relacionado com suas expectativas?


Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, segundo o poder que opera em nós, a esse seja glória na igreja e em Cristo Jesus por todas as gerações do século dos séculos. Amém. (Efésios 3:20,21)

Ósculos realistas,

P.S.: Vou tentar não escrever sobre minhas sobrinhas no próximo texto kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons