quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Mais uma vez à beira-mar eu vejo as ondas agitando-se de um lado a outro. Sinuosamente elas se levantam até quebrarem forte e repentinamente. Meus pés apegam-se tanto quanto podem ao que tenho de mais sólido agora, o piso do barco. Não posso chamá-lo de estável: o mar cresce, mas este é o lugar a que estou acostumada. Quantas noites passei no comando deste leme? Quantas tempestades enfrentei agarrada com toda força à minha experiência para fazer tudo ficar bem? Embora agitada, aflita, não há nada que eu possa fazer sobre o que está lá fora, mas bem, eu comando aqui dentro e vou empregar todas os meus esforços para manter esta embarcação adiante. 

As ondas rebentam sobre mim e encharcam minha autoconfiança; desesperada, estou quase indo a pique. Minhas forças se esvaem, estou abalada, joelhos fracos, braços cansados, todo meu empenho parece ser insuficiente. Acho que falhei. Vejo-O ao longe, se aproximando, mas definitivamente não O reconheço. Meus temores, fortalecidos pelo sentimento de total fracasso, enxergam ali todos os fantasmas dos quais fugi, parece que chega o fim da minha vida. Então Ele se aproxima. As vagas furiosas lhe servem de tapete contrastando com a placidez de sua voz: "Não temas! Coragem!" Aquelas palavras me fazem perceber que eu precisava sair do lugar, era preciso deixar minha zona de controle e me entregar vulnerável sobre o terreno mais instável sem nada a me apoiar senão nEle. "Se é você, Senhor, me faz andar sobre a água também". "Vem!" Seu convite disse-me: arrisque-se, deixe o comando, aventure-se no novo, viva o inesperado, pare de tentar medir as condições e o que pode fazer a respeito delas e confie em mim". 

Saí. Percebi finalmente a vastidão que me esperava além do barco. Euforia, alegria e esperança pouco a pouco substituem o desgaste e a aflição. Perder o controle restabelece minha segurança. Um passo, dois passos, alguns passos firmes até sentir o vento forte. Por algum tempo, eu não o notava, mas o alvoroço que ele causa me lembra dos riscos e de que ali não há muito o que fazer por mim mesma. Estou me afundando nos mesmos sentimentos, pensamentos e sensações. Não consigo, não sei voltar. Desesperada e sem recursos, só me resta pedir socorro. Com sua força, ele me faz respirar outra vez. Ele poderia ter me punido e me entregado à frágil salvação de meus próprios méritos, mas Ele me concedeu vida de novo, sim, eu tenho uma nova chance. Ele muda o cenário e então meu barco se estabiliza, sem que eu tenha feito nada para isso.

A brisa sopra suave, levanto-me silenciosa da areia, coração ainda acelerado, tua voz acalmou a tempestade em mim.



Ósculos santos,
Iky Fonseca
*Baseado em Mt 14.22-33

Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons