quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Esperar. Ouvimos falar muito sobre isso por esses dias. Mas na prática, a teoria é outra. E esperar não é fácil pra ninguém. Um dia desses fui fazer um exame e tive várias complicações no caminho. Tive que voltar à clínica para novas amostras e foi ali que aconteceu a difícil espera. Cheguei e a clínica estava razoavelmente cheia. Então todo mundo que estava antes de mim foi atendido. Normal. O problema é que várias outras pessoas foram chegando e sendo atendidas. Eram idosos, crianças, gestantes, enfim, pessoas de atendimento preferencial. Puxa, como é difícil lidar com isso! Eu entendo que isso é justo com aquelas pessoas, mas afinal eu cheguei primeiro, será que eu nunca vou ser atendida?

Então Deus me mostrou ali na dura espera que muitos jovens se sentem assim. Esperar quem chegou primeiro não é fácil. Mas ver que outras pessoas que chegaram depois já foram atendidas e eu não, no início até tudo bem, porém quanto mais longa a espera, mas isso pode parecer insuportável. Deve haver algum outro critério!

E na fila de Deus? Os critérios dos homens já conhecemos e apesar de às vezes não ser fácil, já entendemos porque são justos. E quais os critérios dEle para o atendimento preferencial? Nem sempre somos capazes de entender, afinal seus pensamentos são mais altos que os nossos, seus caminhos e juízos insondáveis Rm 11.33-35. Às vezes não tem nada a ver com sua fidelidade ou sua “moral” no céu, rs. Também não tem relação com sua idade ou seu tempo de conversão. Tem a ver com a vontade de Deus que é boa, perfeita e agradável. E quem é o homem para contender com Ele? Eu só sei que Ele é justo Sl 116.5 e galardoador dos que O buscam Hb 11.6.

Foi necessário pra mim ficar naquela fila muito tempo pra entender e aprender o que muitos jovens sentem na igreja ao ver todos os seus amigos se casando ou ver o quase novo convertido achar o “par perfeito” enquanto você apenas espera. E quando finalmente chegou minha vez, fui muito bem atendida e não “morri por esperar”. Eu não sei quanto tempo você já tem na fila e quantos tiveram atendimento preferencial em relação a você, mas os critérios de Deus são justos e na hora certa você vai ser bem atendido pelo Deus que cuida. Mas por favor, não deixe de aprender alguma coisa enquanto espera. 

Ósculos santos,
Iky Fonseca

Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons